15 de março de 2011

Semana de moda em Paris

A semana de moda de Paris começou bem conturbada com a noticia do afastamento de John Galliano da Maison Dior consequentemente também da marca que leva seu nome. O desfile da marca Galliano e da Dior ocorreram normalmente (um pouco menores, vale salientar). Mas da alta costura vou falar em outro post. Kate Moss foi uma das grandes atrações dos desfiles enquanto fumava na passarela no desfile da Louis Vuitton.

Esse ano os desfiles das grandes marcas trouxeram novidades e coisas q nós já conhecemos, cores opacas, muito couro, peles (fake ou verdadeiras), golas cheias e uma infinidade de estampas que são jogadas em saias, vestidos leves longos e até em casacos.

Acho que os casacos assim como os vestidos foram as grandes estrelas dos desfiles, sempre muito pesados e soltos do corpo, com muitos detalhes de peles, elas esse ano vieram nas mangas ou golas muito altas, as cinturas ainda continuam bem marcadas. Alexander Wang trouxe pra passarela grandes casacos de seda recobertos com lã e alguns com pelos, sempre nas cores preto, rosa ou bege (muito bonitos por sinal).


Fendi abusou de peles coloridas e super longas com casacos que iam à altura do joelho.

Armani trouxe vestidos mais comportados enrolados em echarpes e bolsas de couro de cobra, já a Gucci mostrou no fim do seu desfile vestidos com tecidos enormes e decotes arriscados mas com um caimento inacreditável cores muito fortes como azul, vermelho e amarelo. A D&G trouxe duas propostas para a passarela uma eram os ternos de alfaiataria com estampas de pequenas flores, tudo muito neutro e sempre em preto e chumbo, mas ao mesmo tempo trouxe vestidos justíssimos e também muito soltos com estampas de estrelas de variados tamanhos alem de bolsas amarradas à cintura.


Carolina Herrera deu uma aula de elegância e sobriedade a todos os que viram o seu desfile, usou muito preto, cinza, branco e pra quebrar a monotonia o laranja coral, impecavelmente bem escolhido, as roupas sempre justas e misturando o leve com o pesado, alem de ter trazido uma tendência já vista na semana de moda de NY, saias muito compridas com poucos drapeados e de cintura alta.


As novidades assim como as noticias foram intensas, e logo vamos ver tudo isso nas prateleiras e araras das lojas, porque a meu ver o que marcou muito esses desfiles foi a usabilidade dos artigos, nada muito grandioso o suficiente para ninguém usar (a não ser algumas peças da Chanel e Dior como é de se esperar). Preparem-se pra usar muito o off-white, azul escuro, cinza, preto e cores quentes como o amarelo/laranja pra dar mais destaque aos detalhes, e muita cintura marcada, mas acho que a palavra de ordem dessa estação é conforto, como mostrou bem a Calvin Klein em modelos leves e sem muitos detalhes, e lembre-se ser fashion é se sentir bem independente do que se veste (mas não vamos exagerar, porque a moda do mendigo chique já passou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário