10 de agosto de 2011

Filme/Documentario - Moda/Estilo - O Diabo Veste Prada

Vou fazer uma sequência de alguns posts sobre filmes e documentários que acho legal a galera que se interessa por moda ou estilo ver. Vou sempre por algumas informações e a minha opinião, só vou postar aquilo que já vi, pra ser coerente no que vou falar.


O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)

Direção: David Frankel

Atores: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci.

Sinopse : Andrea Sachs é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

– x –

O filme é um clássico, está listado em todas as listas de indicação de filmes sobre moda, mas ele vai além disso. Ele é bem fantasioso, mas ao mesmo tempo informativo por mostrar a “realidade” de quem quer viver com a moda. Além de ser visualmente incrível, com looks de babar, o enrede não é muito forte (e nem precisa), menina feia, fica bonita por causa do trabalho e depois se arrepende mas aprende com os erros, batido, mas convence. Destaco todos os looks usados no filme, a relação da Miranda com a Andrea (depois vou explicar o porque) e falando do estilo, reparem como os detalhes nas roupas fazem TODA a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário