10 de maio de 2012

[DIY] Embalagem para presente com caixas usadas

O dia das mães está logo ai e muita gente já comprou o presente da mamãe, mas depois desse post ninguém vai ter mais desculpa de dar presentinho sem uma embalagem bacana ta? Ficou super charmoso e pode ser utilizado para compor todo o tipo de presente além de ser uma opção pra não gastar uma grana.. Mas chega de lenga lenga e vamos lá.
 
Material:
Uma caixa de papelão (pode ser do que você quiser, cereal, gelatina, leite)
Papel de presente
Fita durex ou dupla face
Tesoura
Furador de papel (se vocês tiverem, lógico)
Barbante ou fita para decorar =D
Passo 1 – A Primeira coisa a fazer é cortar a parte que fecha a caixa, peguem a tesoura e com cuidado vocês cortam bem na borda.
Passo 2, 3, 4 – Agora peguem o papel de presente e cortem de um tamanho que se consiga cobrir toda a caixa. Vocês começam prendendo o papel na caixa usando a fita durex e cobrem ela toda como se fosse embrulhar um presente, na hora do acabamento você vai cortando o papel para não ficar sobrando e dêem uma dobrada na ponta do papel para o acabamento ficar melhor =D
Passo 5 – O fundo da caixa nós cobrimos da mesma forma que um presente, dobra as laterais e depois dobra a parte da frente e de traz (deu pra entender?)
Passo 6, 7 – Na parte de cima nós fazemos um corte pequeno até o limite da caixa, para facilitar na hora de dobrar para dentro (mas vocês tomem cuidado pra não cortar demais ta?), coloquem o durex na ponta, dobrem e colem na parte interna.
Passo 8 – Aperte a caixa nas duas laterais (Pra ficar com aquela cara de sacola de papel, aquelas de loja).

Pronto, daí vocês podem decorar como quiserem, fazendo furos com furador de papel e colocando fitas ou laços, mas se você não tiver um furador você pode colocar um adesivo pra fechar a embalagem.
Espero que vocês tenham gostado, é um DIY simples mas eu acredito que bem útil, agora arrasem nos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário