14 de março de 2011

Entrevista: Verônica Serpa

Oi galera, a muito tempo que eu tenho a idéia de colocar esse blog no ar, mas agora que eu arranjei tempo (coragem) pra começar, estou bem animado e espero que vocês estejam também.

O primeiro post é sobre uma garota muito legal que eu conheci por acaso em um dia qualquer em que eu passeava pelo shopping. Desde sempre adorei demais ela e queria muito que o inicio do blog tivesse a sua presença. Ela me concedeu uma entrevista super animada e bem informativa, espero que vocês se divirtam muito.

Verônica Serpa é uma garota incrível e super estilosa, ela é formada em marqueting e entre diversos cursos está o de estilismo e também modelagem do SENAC. Logo de inicio ela já começou a trabalhar em uma loja de vestuário como menor aprendiz, fez pós graduação na UFPE e logo quando acabou se mudou para Porto Alegre por motivos pessoais, lá fez também vários cursos inclusive o de modelagem, e quando viram o seu potencial os mentores a chamaram pra participar de um caderno que pesquisa que mostra as principais tendências a serem lançadas para pequenas e médias empresas. Na ausência de professores também deu aulas no SENAI de RS (de onde também era o caderno). Participando desse caderno de tendência viajou a França para uma convenção na capital Paris, onde foi aprender sobre tudo o que viera de novo. Depois viajou para a Itália e foi a Milão participar de uma feira com o mesmo objetivo. Foi a Florença também na Itália e a Barcelona onde participou de outra feira, que segundo ela foi completamente inspiradora, com um alvo mais underground e moda casual. Depois de duas edições do caderno informativo, entre palestras, reuniões e aulas, se desvinculou do SENAI e começou a trabalhar em uma rede de varejo. A moça trabalhou em todas as áreas que se possa imaginar nesse mundo, da pesquisa, fabricação, moldagem, modelagem e no varejo em si, onde está trabalhando atualmente. Ainda no varejo, ela pediu transferência de volta pra sua terrinha o Recife, e veio para cá trabalhar em uma das filiais da rede comercial que se situa no Shopping Recife. Ela conta que começou a trabalhar com esse mundo por causa da insatisfação das rotinas administrativas , uma coisa muito quadrada e burocrática.


Como é trabalhar no Shopping?

É como em um grande espetáculo, onde todos se preparam para estar impecáveis, sendo esse o lado chato do trabalho.

Uma coisa que deseja muito?

Ter um pouco de tranqüilidade, trabalho é muito puxado.

Melhor momento do dia?

A hora que deita na cama e fica agarrada com a sua cadelinha (Bia).

Tem alguma mania?

Usar sempre protetor, ou algum creme no rosto.

Gasta muito com o que?

Acessórios (que por sinal são muito bem escolhidos por ela).

Qual a maior vaidade?

Com o cabelo, tem sempre que estar arrumadinho.

O que levanta um look?

Com certeza os detalhes.

Gasta muito com?

Sapatos, tem vaaaarios.

O que é indispensável na make?

Blush, ela gosta sempre de ter uma carinha saudável.



Essa entrevista é pra mostrar um pouco de quem está por traz das grandes lojas de varejo, espero que tenha sido bem informativo e esperam para as próximas.

Um grande beijo e obrigado de novo a Verônica pela entrevista.

Aproposito, parabéns gata, feliz aniversário (ela faz dia 17/03).

Beijo galera.

6 comentários:

  1. Adoreeeei, e por sinal tbm tive o prazer de conhece-la, depois de saber um pouco da sua histora passei a aprecia-la ainda mais
    E boa sorte no Blog Caio ^^


    -"-

    ResponderExcluir
  2. Simplismente Lindo *-* Adorei a entrevista, adorei o post, adorei o blog, adorei tudo *-* Meus Parabéns queridão \o/

    Com toda a certeza vai ser um sucesso... Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog , bem fashion.. Em relação a entrevistada. A conheço bastante e posso garantir que ela é fashion mesmo e sabe tudo de moda.Pode ser "muito explorada" , pois é detentora de uma percepção rara e de muito conhecimento , quando se trata deste assunto. Boa sorte , Sucesso e vida longa ao Blog.

    Hilton SL

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Estava achando estranho mesmo ele nunca ter criado um site (blog) de moda. Caio é uma pessoa muito inteligente, aprende rápido qualquer coisa que queira aprender. Conheço esse (nego) desde que ele era pequeno, hoje entrando na fase adulta. Ele é singular. Nunca conheci alguém como ele. Sem preconceitos e com coragem de encarar as coisas da vida. Parabéns pelo Blog, procure um curso e tente aprender muuuuuitas coisas, pois com estudo é que vamos pra frente no mundo de hoje e com ele é que conquistamos nossas coisas. Beijos da tua Veia. =D

    ResponderExcluir
  5. Primoooooooooo...amei tudoooooooooo...o BLOG ta show...queria que falasse sobre a tedência para esse inverno das botas...quero saber se as botas militares estão em alta...xero e fica com Deus ...sempre botei fé em vc amor....lindoooooo...vc tem futuro GAROTO...AMO VC

    ResponderExcluir
  6. Comentário de mãe, vale??????....Cheguei um pouco atrasada pra fazer um comentário, mas antes tarde do que deixar para lá...parabéns, meu filho! Pra mim não é de causar espanto, uma vez que, desde que você despontou no mundo, já trouxe consigo o talento que lhe é peculiar. Boa sorte e SUCESSO!!!!!!

    ResponderExcluir