6 de agosto de 2011

Quase tudo o que você precisa ter/saber para desenhar #2


LAPIS DE COR: Aquarelavel - Comum

Existe uma gama gigante de possibilidades quanto a eles, eu tenho aquelas caixas de 24 cores aquareláveis de duas marcas diferentes; existe muita diferença entre as cores de marcas diferentes, por isso tenho duas. Mas também tenho lápis comum (que não coloquei na foto) e estou à procura de uma caixa de lápis aquarelavel de 48 cores (sempre ta em falta). O bom do aquarelavel é que você pode usar das duas formas, com a água ou sem ela. Os de cima são da “Faber Castel” e os de baixo da “Acrilex”.



LAPIS METÁLICO:

Eu os uso mais para detalhes, mas também acho importante ter, até para representar os tecidos acetinados ou os detalhes de metal ou com brilho.

Esses da esqueda são da “Faber Castel” e os da direita são da “Farb Riese” (Suíça).



CANETAS: Hidra Color – Comum - Tinta especial

As hidra color são a prova d’água e duram muito mais, as mais conhecidas são as da marca alemã Stabilo (a amarela com ponta preta), nunca acho uma caixa com 24 pra vender, por isso comprei outra marca que é igualmente boa. As canetas são super importantes para dar acabamento nos desenhos e contornos, além dos detalhes pequenos. Essa preta é uma de ponta hiper fina 0,05 para os detalhes menores. E as doudaras, as duas do meio são americanas e não vendem aqui, a da ponta é em gel. A amarelo com preto é “Stabilo”, as coloridas “Bismark”, a preta “Uni-ball”, as douradas “Liquid Golden by DecoColor” e a da ponta “Tris



HIDROCOR: Ponta Fina – Ponta Grossa

Como o nome já diz, eles são feitos a base de água e servem para arrematar o desenho, você pode usar para fazer sombras ou para pintar os detalhes e até para pintar ares sem grande variação de sombra e com cores fortes. Ponta grossa “Göller” e ponta fina “Faber Castel”.



TINTAS: Guache – Aquarela

Eu só tenho a guache e é mais para variar as técnicas de desenho, tem gente que não gosta muito de usar, mas acho tudo válido. Nunca acho as aquarelas liquidas pra vender, quando acho, são super caras. Tinta Guache “Faber Castel”.


É super importante dizer uma coisa, muitas dessas coisas tem um valor salgado, mas duram muito fora que nos trabalhos conta-se muito a qualidade, então não adianta ter 1000 cores de lápis se nenhum deles presta. Se vocês quiserem saber de mais alguma coisa, média de preço (só digo o que lembrar) ou qualquer outra coisa, não deixem de perguntar. Espero ter sido útil. Beijo pupilos.

Pra ver a primeira parte, clica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário